Os ciclos da vida...

Vida e morte, projetos que não se concretizam e são substituídos por outros, gente que vai e vem, um ano que termina, outro que começa. Saber navegar pelo tempo faz parte da essência do judaísmo... Hoje, vamos destacar apenas três pontos para você!
Shabat: Marca o término e o início de um ciclo semanal. Momento de reconectar-se, momento de vida, de alegria. Hoje, dia 14 de julho de 2017,  na AIC, abriremos as portas para receber você novos associados que chegam a Santa Catarina para reiniciar seus projetos de vida. Às 19:00h, acolhimento dos associados, petiscar e confraternizar. Às 19:30, início da cerimônia, com o chazan Luis Prist. Venha!
Morte: Término de um ciclo físico, bússola para um sentido de vida. Nesta 2a. feira, dia 17 de julho, às 9:00, Ethel Scliar Cabral estará na mesa redonda que debaterá os rituais de morte e luto no VIII Encontro Nacional da Associação Brasileira de Estudos Cemiteriais. O evento ocorrera no Auditório Tito Senna, na Faculdade de Educação da UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina), Av.
Madre Benvenuta, 2007.
Rosh Hashana: Término de um ciclo anual, em que aprendemos com o que se passou e ajustamos nossa rota para o ano que se abre... Um ciclo marcado pela chalá redonda, sem início ou fim... Save the date! Celebraremos Rosh Hashana dia 20 de setembro, no ELASE!
Shabat Shalom!

Comentários