Uma oportunidade para mudar: Purim

Purim é uma celebração única,que ganhou dimensão maior na atualidade.
É impressionante como existem coincidências entra  a história da Rainha Esther, que consegue salvar os judeus do complô armado por Haman, e o julgamento de Nuremberg. Confira:

  • Os 10 irmãos de haman são enforcados - Os 10 principais assessores de Hitler foram enforcados em 1946
  • A filha de Haman comete suicídio - Herman Goring sucida-se na véspera de sua execução (se for correto o rumor de que Goring travestiu-se, o paralelo é mais evidente).
  • Existem outros paralelos relacionados com a Gemeatria, mas fica par outro post!

Este post é para lembrar que celebraremos Purim hoje, dia 23, na aIC, a partir das 19:00.
Teremos a presença do Rabino Mendi Labkowsky, do Beit Chabad de Curitiba, comida kasher trazida pelo rabino (o investimento será uma contribuição em prol do Beit Chabad, espontânea) e atividades promovidas pelo Shomer.
Venha conhecer os costumes e significados de Purim, traga sua fantasia. Vamos fazer barulho para espantar todos os complôs. Aproveite a oportunidade para conectar-se com sua face oculta, que fica por trás de máscaras e do corre corre do dia-a-dia. Venha dar uma virada em sua vida. Venha para AIC!
PS: Por causa do feriadão, vamos mudar a data do encontro do Curso de Introdução ao Judaismo (básico e avançado). Teremos tambem uma aula de reposição do curso de hebraico, para os alunos que viajaram. Aguardem detalhes!!!

Comentários