Ter ou ser?


Nesta semana, muitas possibilidades se abrem para nossa comunidade: um curso de Liderança, promovido pela Conib em parceria com Insper/Ibmec; cursos a distância, congressos, atividades do Shomer e da Wizo. São possibilidades que permitem novos recomeços e um mergulho na sua própria essência – que é, afinal, o assunto da parasha desta semana. Quem tem coragem de questionar, não aos outros (isto é fácil!), mas a si mesmo? Reformular suas convicções, mudar de rumo... Neste nosso mundo consumista, em que misturamos ter e ser, talvez seja a hora de dar um paradinha para repensar prioridades. Parece que a questão mudou: já não é mais ser ou não ser, mas sim, ter ou não ter! Para ser, e se conhecer mais, é preciso mergulhar, com coragem, dentro de si, estabelecer prioridades... E por falar em prioridades... Precisamos ampliar nossa base de seguidores do blog. Cadastre-se, indique para um amigo!
Shabat Shalom!

Curso de Liderança –  A Conib, em parceria com o Insper – Instituto de Ensino e Pesquisa / IBMEC oferece o curso Liderança Empresarial e Comunitária. São 4 módulos abrangendo temas como Conceitos básicos de Liderança, Desafios para a Liderança e a Prática da Liderança. O quarto módulo (outubro de 2013) ocorre em Israel. Você não está na faixa etária? Entre em contato com a AIC!

Saiba +

 

Projeto Tamar e Shomer – Neste domingo, 28 de outubro, o Shomer reune crianças e jovens para uma visita guiada ao projeto Tamar. Ponto de encontro: 14 horas, na Barra da Lagoa, em frente ao projeto: R. Prof. Ademir Francisco, 140. LEve roupa de banho e roupa para trocar, que vai ter brincadeira na praia! Custo do ingresso e lanche: R$ 10,00.


XXI Congresso Territorial Wizo Brasil - Rio de Janeiro, 09-11 de novembro de 2012. O congresso terá um Shabat super especial, com o Rabino Nilton Bonder, palestras sobre temas que incluem o empobrecimento da sociedade israelense, como fazer arrecadação de fundos, criatividade, mídia e política e os desafios da Wizo para o futuro, dentre outros temas. Quer participar? Mande um e-mail para wizosantacatarina@gmail.com


Intercâmbio no Brasil - Pedido do Rabi Cohen, da Congregação Bet Shalom, EUA, especial para quem já fez intercambio ou quer ter em casa um jovem para troca de experiências. Jackson Hoberman (foto ao lado), 23 anos, americano de Mineapolis, está procurando uma família brasileira para passar um período no Brasil e aprender português. Ele é formado em economia e a idish mame deseja que ele fique numa boa casa judia! Em troca, Jack quer ensinar inglês – aliás, já está procurando alguém para ir treinando o português pela Internet. Quem se habilita? Escreva para a AIC e fazemos a intermediação!

 

Curso a distância:  "Judeus, cristãos e muçulmanos na Europa: desafios modernos". Oferecido pelo Woolf Institute (Cambridge), o curso congrega estudantes do mundo inteiro que buscam entender melhor as relações entre judeus, cristãos e muçulmanos e o impacto deste entrocamento no mundo moderno. As inscrições estão abertas até 1o. de fevereiro de 2013.

Saiba +

 

Enciclopedia Judaica Online: Quer aprofundar-se nos ensinamentos Judaicos? O site Judaism 101 (em ingles) vai do básico a discussões mais aprofundadas sobre as principais ideias do judaísmo, as referencias históricas, o ciclo de vida, símbolos, referências e muito mais.

Saiba +

 

Call for papers: 

Bajs, Conferência Anual 2013:  Memória, Identidade e Fronteiras do judaísmo, 7-9 Julho de 2013, Universidade de Kent, Canterbury, Inglaterra Os tópicos abordados pela conferência incluem: Antisemitismo como um marcador de fronteiras e identidades, Práticas corporais e sinais étnicos, Holocausto e identidade judaica, Israel e da Diáspora, Identidade judaica e secularismo, Mundos virtuais e recursos para a identidade judaica, Estereótipos visuais e identidade judaica moderna.

Saiba +


16a. Conferência Internacional de PesquisaAssociação Latino Americana de Estudos Judaicos - Universidade do Texas em Austin, 9-11 de junho, 2013 – O Centro Schusterman de Estudos Judaicos da Universidade do Texas, em Austin está com chamadas abertas para a 16a. Conferência Internacional de Pesquisa da LAJSA (Associação Latino-Americana de Estudos Judaicos). A palestra inaugural será proferida por Bryan E. Stone. Aceitam-se propostas para painéis, mesas redondas e artigos acadêmicos e não-acadêmicos, tais como obras de arte para exposição, vídeos e leitura de textos literários.


Para finalizar e iniciar esta  semana, lembre-se: sempre é tempo de mudar! Confira na parasha. E lembre-se de ajudar a ampliar nossa base de seguidores! Até mais!

Comentários