Pequenas e grandes ideias: todas são importantes.


Nesta semana, já em campo para implementar o calendário de atividades da AIC, muita discussão sobre qual a frente deve ser atacada em primeiro lugar… Em pequenas comunidades, as demandas são tantas e tão diversas, que fica complicado decidir. Bem, nas grandes não deixa de ser diferente. Para contar tudo sobre o que está sendo programado, você receberá um contato direto da diretoria, pessoal. Aguarde o telefonema de agendamento! E lembre-se de clicar no menu lá em cima para atualizar seus dados. Para os associados, uma novidade super bacana: você poderá fazer um curso de inglês online, totalmente gratuito, disponibilizado pela Gymglish, com a qual a AIC acaba de firmar parceria. Você pode estudar até mesmo pelo seu smartphone!  O programa tem o aval de da universidade Paris 5, mais de 20 universidades ao redor do mundo e várias empresas. Obrigada, Benjamin Levy!
Sílvio Branco  também disponibilizou o dicionário hebraico – português, português – hebraico, que você encontra aqui ao lado, super bacana. E mais parcerias vêm por aí!
Nesta semana de Olimpíadas, também há muito por refletir. Em que pista estamos correndo? Temos folego para 100 metros, ou conseguimos aguentar uma maratona? Os projetos são ambiciosos, mas muita gente está entrando para o time da AIC.
Queremos compartilhar com você nossa alegria com todas estas pessoas que estão ajudando a construir nossa comunidade.
Muita gente aportando, de vários cantos do país (até de outros) e de todo o estado. Bem-vindos!
Muita gente enviando notícias, sugestões e dicas para o blog (ao lado, o pessoal do Shomer no Chile). Obrigado!
Muita gente perguntando como fazer as contribuições deste semestre – estamos renegociando as taxas bancárias, para reduzir custos e agilizar os processos de gestão administrativa, mas para não perder o mês, iremos aceitar as contribuições via recibo. Você receberá as orientações.
Estamos agendando uma atividade super especial com crianças e jovens para Rosh Hashana – e precisamos de você para trazer a turma de São Paulo! Como? Veja abaixo, também!
Além disso, começou a contagem regressiva para a visita de Cláudio Lottenberg, presidente da CONIB e do Hospital Albert Einstein a Santa Catarina. Muitas surpresas. Tudo isso você confere aqui.

Concurso de desenho para selo comemorativo – Inscrições até 31 de agosto. Promoção Embaixada de Israel e Embaixada da Polônia. O desenho para o selo é uma homenagem a Janusz Korczak, pioneiro na defesa dos direitos humanos das crianças e adolescentes e fará parte da exposição “Reformadores do Mundo”. Reformadores do Mundo? Somos nós mesmos!

Conferência sobre Língua, Cultura e Literatura  Hebraica. Call for papers. A conferência ocorrerá em Nova Iorque, em 2013 (24 a 26 de junho). Dead line para submissões: 14 de setembro de 2012.

O judaísmo em Israel – O artigo Talmud and cheesecake aborda a auto-percepção dos judeus em Israel. Quais as tradições que consideram fundamentais? Como se auto-definem? Quais as mitzvot que respeitam? A abordagem, muito interessante, traz insights reveladores.

Estudos Judaicos e Curso de Hebraico – Abertas as inscrições para os cursos de Estudos Judaicos e Hebraico na AIC. As turmas destinam-se aos interessados em judaísmo, jovens para bar/bat mitzvah, conversão e todos aqueles que querem iniciar ou aprofundar seus conhecimentos nas temáticas judaicas.

Dicionário Hebraico-Português – Colaboração que Silvio Branco, que faz parte do portal de dicionários Babylon, disponibilizou para a AIC: uma caixa personalizada, criada por ele, para traduções português-hebraico / hebraico – português. Silvio possui um blog muito bacana, que já linkamos, com dicas de hebraico. Dê uma olhada!

Curso de inglês, metodologia inovadora – Com apenas 15 minutos por dia, você exercita e mantém seu inglês em forma. A metodologia, desenvolvida para os dias de hoje, em que o tempo está cada vez mais escasso, é sucesso absoluto na Europa. O curso é adotado por diferentes empresas na Europa, e também é utilizado pelos estudantes da Universidade Paris V. Benjamin Levy, um dos franceses que idealizou o projeto, disponibilizou para você, que faz parte da AIC, estes cursos neste ano. Depois a gente fala mais sobre o assunto! Mazel Tov!
Obtenha seu login e senha aqui

 
Jovens de Santa Catarina brilhando  no Shomer – Gaetan Labi e Noa Cykman participaram do encontro do Shomer, no Chile. Um momento histórico, em que foi criada um grupo supra nacional, congregando os países da América Latina, cujo objetivo é detectar os principais pontos em comum e promover maior sinergia dos esforços para educação complementar dos jovens. E quem faz parte do comitê? Ele mesmo! O Gaetan!

Em busca de milhagens – Parceria com a Shalom, via Raquel Reichdart, é um dos nossos objetivos, que não devem ser “esmagados” pelos nossos calcanhares, como comenta a mensagem da parasha desta semana. Parece um objetivo menor… Mas que tal juntarmos forças para trazer o pessoal da Shalom para fazer uma oficina com nossas crianças e jovens? De quebra, teríamos um Shabat para lá de especial e um oportunidade para começar o grupo de estudos. Você tem milhagens para ceder? Quer contribuir com a compra das passagens? Clique para participar deste grupo de Rosh Hashana!


Vozes para Rosh Hashana – E por falar em Rosh Hashana… O grupo coral da AIC já começou a ensaiar para a celebração, que contará com a participação super especial de Albert Heller. Conheça mais sobre este maravilhoso pianista aqui. Se você sabe cantar, clique aqui e inscreva-se! Os ensaios são aos sábados.

A parasha desta semana, que nos faz pensar sobre o nosso calcanhar de Aquiles, sem dúvida nenhuma incita a realizar ações menores – menores para nós, mas que, talvez, sejam de extrema importância para o outro. Pense nisto!
Shabat Shalom

Comentários