Semana de Reflexão


Nesta semana, muitos membros da comunidade estiveram envolvidos em diversas atividades – todas elas importantes e relevantes.  Administrar o tempo é uma questão difícil: o que fazer? Por que fazer? Como realizamos nossas escolhas mediante a tantas demandas? Afinal, somos ao mesmo tempo pais, filhos/filhas, amigos/amigas, profissionais, avôs/avós… A cada momento, alguém está exigindo que atuemos de alguma forma. Como dar conta de tudo? A parasha desta semana faz uma reflexão sobre isto. Para onde você vai? O que faz? Sim, queremos que você atue na nossa comunidade, porque acreditamos que isto é muito importante para construir um mundo melhor e mais justo. Confira, abaixo, algumas oportunidades para atuar positivamente e o que aconteceu nesta semana.

VI Encontro Brasileiro De Estudos Judaicos  - Acontece de 4 a 7  de dezembro de 2012, no Rio de Janeiro.  Com lançamento de livros, apresentação de trabalhos e muita troca de ideias, este encontro já se firmou como um dos mais importantes centros de debates sobre judaismo no cenário nacional. As inscrições para apresentação de trabalhos estão abertas.

Os Neurônios da Leitura – Evento que assumiu repercussão internacional, organizado pela pesidente da AIC, profa. Leonor Scliar-Cabral. O palestrante, Stanislas Dehaene, veio especialmente a Florianópolis para contar sobre suas mais recentes pesquisas neste área desbravadora, que tem forte impacto na educação, na saúde, na inclusão e nos novos rumos das abordagens para tratamentos de distúrbios da aprendizagem e da linguagem.

 Comemorando – O grupo que está envolvido na busca de espaços para a comunidade judaica de Santa Catarina comemora as pequenas vitórias. Mas muito ainda precisa ser feito (vide abaixo). Junte-se a nós!

Em busca de espaço – Nesta segunda-feira estaremos reunidos para organizar Rosh Hashana, que já está chegando, dar continuidade ao processo de implantação do Cemitério Judaico e concentrar esforços em buscar um espaço mais central e apropriado para a sede da AIC. Ajude nesta busca! Sabe de algum lugar bacana? Entre em contato! Este assunto, é claro, tem tudo a ver com a Parashá desta semana. Afinal, porque nos envolvemos em projetos comunitários? Por que dedicamos nosso eforço, tempo, energia e dinheiro na AIC? O que você espera e o que você faz? Leia a Parashá e palpite!
 Shabat Shalom!

Comentários