Comunicado à Imprensa da Embaixada de Israel sobre atentados terroristas

Sete pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas como consequência de uma série de atentados terroristas. Trata-se de um ataque indiscriminado do fundamentalismo islâmico contra civis inocentes, praticado por terroristas procedentes da Faixa de Gaza que chegaram a Israel através da Península do Sinai.
Em um incidente ocorrido por volta de meio-dia (hora de Israel), nove pessoas ficaram feridas logo após os terroristas abrirem foto contra um ônibus que estava próximo à fronteira entre Israel e Egito.
Em um segundo incidente, os terroristas dispararam mísseis antitanque contra veículos privados que transportavam civis.
Já em um terceiro episódio, uma bomba explodiu junto a uma patrulha da Força de Defesa de Israel (IDF), ferindo várias pessoas. Simultaneamente, foram registrados disparos de morteiros que partiram da Faixa de Gaza contra Israel.
Estes atentados demonstram uma importante escalada do terrorismo contra Israel. Não é a primeira vez que células terroristas apelam a este recurso para atentar contra o país. Israel se pronuncia contra este ataque inaceitável à sua soberania e está disposto a responder a esta situação para defender seus cidadãos.

Comentários