Participação das Chaverots da Wizo SC no evento da Wizo em Curitiba-

 
As chaverot Sabrine, Iéte e Gisele (presidente da Wizo SC) estiveram presentes e participando do Seminário Aviv Lapid em Curitiba realizado durante os dias 16-17 de outubro. Este evento contou  com a presença de 150 delegadas de diversos estados.
Na rica programação foram incluídos um Cabalat Shabat no Centro Israelita do Paraná-CIP, dirigido pelo jovem e dinâmico Rabino Pablo Berman.
Foi um seminário muito produtivo,  onde tiveram contato direto com as chaverot de inúmeros Centros WIZO do Brasil, incluindo Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Rio Grande do Sul, Curitiba e Belo Horizonte.
A troca de experiências foi maravilhosa e enriquecedora, e durante o evento as chaverots da Wizo SC tiveram a oportunidade de expor o  trabalho que vem sendo desenvolvido, além de colocar as dificuldades enfrentadas.
 
EVENTO DA WIZO EMOCIONA NO PARANÁ
No sábado, aconteceram as palestras para as ativistas, com destaque para as proferidas na cerimônia de abertura, por Regina Lucia Brener-Presidente da Wizo Paraná, Manoel Knopfholz-Presidente da Federação Israelita do Paraná, Ana Marlene Starec-Presidente de Honra da Wizo, Helena Kelner- Presidente da Wizo Brasil. Na noite de sábado, após o jantar festivo, foi apresentado um show de dança argentina para a animada platéia. 
O encerramento do evento foi na manhã de domingo quando foi apresentado, para um auditório lotado por chaverot, ativistas comunitários e personalidades públicas da comunidade, o painel iterativo “O futuro do judaísmo na diáspora e em Israel”, com os jornalistas Caio Blinder, vindo especialmente de Nova Iorque, e Osias Wurman.
O almoço, servido após o painel, foi acompanhado por um conjunto musical de música klezmer. Um evento único que certamente ficará na memória dos presentes.
Osias Wurman, Miguel Gellert Krigsner-Fundador do Grupo Boticário, Caio Blinder e Manoel Knopfholz.
Caio Blinder, arquiteto, ex-prefeito e governador Jaime Lerner, Martha Schulman, Mauricio Schulman- ex-presidente da Copel, Secretaria das Finanças do PR, Eletrobrás e BNH, Helena Kelner e Suzana Wurman.
A presidente da Wizo Paraná, Regina Brenner, ladeada pelo casal Guita e Salomão Soifer,  proprietário do Shopping Mueller de Curitiba. (FOTOS: PAULO MENDEL E RUA JUDAICA)

Comentários